segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Livros, livros e mais livros...



ESTE TEXTO EU ESCREVI NO BLOG ANTIGO, POUCO ANTES DAS MINHAS AULAS COMEÇAREM, ISSO FOI O QUE EU SENTI:


Ai, férias… São tão gostosas. Passei a maioria das minhas tardes lendo todos os livros que eu encontrei: O vermelho e o negro, Confie em mim, Aventuras na escuridão, Morte em Veneza, etc. Foi uma delicia. Mas infelizmente tá acabando… Dia 26, quarta feira começam as minhas aulas.

Vou para o primeiro colegial. É tão estranho dizer isso. Nem parece que já se passou tanto tempo. Estou cada vez mais perto do fim, e ao mesmo tempo do começo. Tudo vai mudar, ficar mais sério, e menos divertido. A unica coisa que sempre vai me acompanhar, não importa a idade, ou lugar, seja escola ou trabalho, são os meus amados livros.

Antes das férias começarem, eu tinha certeza de muita coisa na minha vida. Eu praticamente tinha feito uma lista de metas, contendo tudo o que eu faria em 2011. Mas durante essas férias, eu vivi coisas inesqueciveis. Conversei com pessoas que me fizeram ver um outro lado da vida, passei um tempo maravilhoso com a minha familia, ajudei minha tia a passar por uma situação dificil, aprendi muita coisa, senti muitas coisas que eu nunca tinha sentido antes, conheci pessoas que vão me ajudar muito em breve, amadureci, e hoje estou vendo coisas que antes nunca me foram importantes.

Li, e li muuuito mesmo. Aprendi muito com cada página que eu virei. E agora, faltando sete dias para eu colocar meus pés no colegial, eu me sinto uma pessoa muito diferente. Mais adulta, mas decidida, e também mais confusa. Confusa com as minhas decisões, e sentimentos. Mas como todos os anos, este 2011 vai passar, e vou fazer de tudo para que seja da melhor maneira possivel.

Ando pesquisando muito. Profissões, passeios, lugares para ir, e mais livros ainda. Estou indo no cimena mais frequentemente, me divertindo ( a propósito, eu assisti o filme De pernas pro ar, é muito bom, logo faço um post sobre ele.). Essas férias também foram o cenário de meu primeiro grande investimento, um celular. E que eu vou pagar inteirinho, com meu dinheiro que eu ganho. Parece pouca coisa, mas para uma garota de 14 anos, isso é bem legal.

Então, os livros foram meus grandes companheiros essas férias, e sempre vão andar comigo. São como um atalho para os mundos mais maravilhosos, para risadas mais gostosas, e para algo que nós nunca perderemos: o conhecimento.




Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário