segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Feminilidade Apurada!



Minhas amigas vivem me perguntando: ” Como que eu posso ser mais feminina?”. E eu fico pensando no que falar pra elas. Sinceramente, acho que toda mulher é feminina de um jeito ou de outro.

Eu por exemplo: Sou uma garota que ama Rock and Roll! Amo mesmo. E no inicio das aulas as alunas novas estavam me perguntando qual era meu estilo musical, quando eu disse: “Amo rock!”, elas ficaram me olhando estranho.

“Noossa, mas você não tem cara que gosta de rock!! Eu achei que você era do tipo que adorava Taylor Swift, e que fosse toda romantica!! Por que normalmente, quem gosta de rock fica sempre de preto, com maquiagem pesada, e toda desleixada…”

Eu fico pê da vida com isso. Eu amo rock and roll. Mas sou super feminina! Ama rosa, branco, azul bebê, adoro sapatilhas, make levinho, batons rosa, salto alto. E só porque eu amo rock eu não posso me vestir assim? Gente, vamos pensar um pouco.

Eu AMO ser mulher! Eu AMO ser feminina, AMO rosa, AMO salto alto, AMO tudo isso que eu disse antes! E sim AMO Rock!

Então, como vocês podem ver, ser feminina não depende de estilo de musica, classe social (porque tem
gente que acha que ser feminina é ter roupas caras, e maquiagem importada), nem nada! É claro que ser feminina não é cuspir no chão, andar com a roupa suja, não pentear o cabelo e etc. Mas todas nós mulheres nascemos com uma feminilidade inigualavel! Temos que cuidar dela!

E como muitas já me pediram para dar dicas de feminilidade ( mesmo eu achando que feminilidade não vem passo a passo em manual), vou dar algumas:

Ser feminina é cuidar de si mesma! Cuidar da pele, do corpo, se alimentar bem, cuidar do cabelo, das unhas, usar roupas que se encaixem no seu corpo, afinal, não adianta querer usar aquelas jeans super coladinhas e aquelas blusinhas curtas e justas, se você não vai ficar bem nelas. Do mesmo jeito que não adinata ficar usando roupas suuuper largas se você for bem magrinha.

E também, é legal usar roupas em tons clarinhos como rosinha claro, e azul bebê. Mudar um pouco o cabelo também é legal. Por exemplo se você é daquelas que só sai de casa com rabo de cavalo ou com piranha no cabelo, tente deixar ele solto! Use presilhas fofas! Faça um corte legal, com a franja diferente, INOVE!

Na maquiagem, use blush com tom de pêssego, para dar um ar de saúde, e também sombra rosa ou aquelas iluminadoras, batons cor de boca se você for para a escola, e quando for a um evento ou festa, use batom vermelho, um rimel preto, olho esfumaçado. Nas unhas aposte nos tons clarinhos, rosas, roxos, francezinhas, branquinhos e etc!

Isso são só algumas dicas! Não estou ensinando ninguém a ser feminina! Cada uma tem que ser do jeito é! Por exemplo, você pode ser super fã de surf, ou skate, ou rock como eu, e pode ser suuuper feminina ao mesmo tempo!

Um bom exemplo de que Rock and Roll é feminino é a Mel Viegas do blog Deveria estar estudando Então essa foi a minha dica de hoje! Espero que gostem e tirem proveito!



Beijinhos!!! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário