domingo, 10 de abril de 2011

Fucking Perfect - Mel, e coment, vocês disseram tudo!

Passei pelo blog da Mel hoje, e li o mais recente post dela o Fucking Perfect, que fala de um assunto muito abordado aqui por mim: Queremos ter tudo para sermos perfeitas! Nesse post ela fala sobre as meninas que ficam super tristes, e se cobram de mais só por causa de blogs de moda que enfiam nas nossas cabeças que para sermos iguais a elas temos que ter tudo do mais caro, a melhor roupa, o melhor sapato, a melhor câmera, e etc.
Eu li e me identifiquei, pois fiquei por muito tempo me masacrando por causa disso. Sempre que eu clicava em "nova postagem" aqui no blog, eu pensava: "eu não tenho nada novo, ou de marca para mostrar. Droga!". E sempre que eu ia no shopping eu fica triste, porque as garotinhas mimadas estavam nas melhores lojas gastando o suado dinheiro dos pais. Até mesmo com algumas amigas minhas, eu me sentia mal pela sorte delas. Mas eu parei com isso! Não há motivo! Eu sei que eu vou conseguir isso e muito mais, só que com o dinheiro do meu trabalho e estudo.
Enfim, no fim do post da Mel, eu fui ler os comentários, e li esse que disse tudo:

"
Poxa, Mel, faz tempo que nao passo aqui e agora te vi no twitter comentando sobre as mensagens que vc recebeu e lembrei pq gosto tanto do seu blog.
E lá vou eu com meus comentarios gigantescos:
Até um ano atras eu dava follow em qualquer blog de moda e beleza, o seu foi excessão pq mais de uma vez eu te diss que cheguei ate aqui quando pesquisava sobre suspensoorios, mas os outros - a maioria - eu seguia pq procurava soluções pras minhas imperfeições.
Até perceber que blogs de beleza, muitas vezes, nao passam de uma competição estupida de adolescentes, pra falar que é a mais poderosa, quem pode comprar make importada, quem pode ter o perfume da Fulana, a nova coleção da Beltrana, as novas coleções de esmalte neon e o novissimo batom azul que a Katy Perry usa em tal clipe, e esquecem que só a Katy Perry fica bem usando essa meleca, pq afinal ela é uma artista e compoe personagens pra seus clipes de musica chata. E nós somos mulheres comuns, com nossos namorados, filhos, amigos, livros, e que somos bonitas e encantadoras, da mesma forma que olhamos um homem comum na rua e o achamos bonito e encantador.
Os blogs de moda viraram um poço de futilidade, um ninho de cobras. As blogueiras nao nos respondem, e tudo o que fazem é fotografar diariamente seus looks de roupas caras ou as roupas sem sal que elas desenham numa desgraçada tentativa de mostrar seus trabalhos como futuras estilistas. Roupas feitas pela mae, pela avó, pelo passarinho, ou compradas na loja da moda, coleççoes de esmaltes repetidos, maquiagens repetidas - quem é que precisa de vinte rímeis, me diz? - coisas que ninguem consegue usar de uma vez e só servem pra ficar estragando no armario, provocando alergias quando forem usados e te obrigando a jogar litros de dólares ralo abaixo.
Eu tenho basicamente dois truques caseiros pra minha pele: mascara de mel com leite e creminho de nivea com hipoglos antes de dormir pra prevenir ressecamento ja que o clima de SP nao ajuda. Pronto, com cerca de vinte reais tô eralizada e feliz. Me alimento bem e caminho uma hora todos os dias. Academia nao faço pq me falta dinheiro e tempo, trabalho e estudo dois idiomas. No tempo livre eu prefiro estar com os amigos num boteco ou num parque. Minha vida nao é nada diferente da maioria das garotas da minha idade como vc ou sus leitoras. E lendo os comentarios q elas diariamente deixam aqui, me sinto feliz de ser parte disto.
Minha mae sempre fez minhas roupas pq eu nao podia comprar, tambem usei bolsas de crochê e até meus estojos eram feitos em casa. E eu adorava! Foi dai que nasceu meu gosto por customização e blogs como este e alguns outros são raridades mas que me fazem sentir bem.
Sei que td isso é uma puta rasgação de seda, mas me sinto na obrigaão de deixar td claro, assim como ja fui a muitos blogs de beleza pra criticar as blogueiras sobre quao futeis e arrogantes elas se tornaram.
Por isso faço minhas as suas palavras e das suas leitoras."


Não é Fucking perfect??

Pensem nisso! Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário